quarta-feira, 18 de julho de 2018

ASTEROIDES E SUAS DATAS DE COLISÃO COM A TERRA

Para cientistas da NASA ainda continuam sendo os Asteroides a Maior ameaça para a Humanidade, pois Fiquem ligados e não acreditem em qualquer coisa que veem na Internet, onde muito se fala do Asteroide 2002 NT7 que colidirá com a terra em 1 de Fevereiro de 2019. Separamos aqui pra vocês os Asteroides que de acordo com a NASA, Astrônomos e outra agências são potencialmente perigosos para nosso Planeta...



ASTEROIDE 1950 DA:

Quem já assistiu a filmes catástrofe como “Armagedom” ou “Impacto Profundo” e ficou com medo pode se preparar, porque a ficção pode se tornar realidade, e com data marcada: 16 de março de 2880. Essa é a teoria dos pesquisadores da Universidade do Tennessee, que conseguiram traçar a rota do asteroide 1950 DA, um gigante com um quilômetro de diâmetro e que viaja pelo espaço a uma velocidade de 60 mil km/h. De acordo com os cientistas, o corpo celeste tem uma chance em 300 de atingir a Terra. Pode parecer pouco, mas essa é a probabilidade mais próxima já registrada disso acontecer.


ASTEROIDE BENNU:

Saiba o que é Bennu, o ‘asteroide do fim do mundo’ Ele é uma rocha de 492 metros de diâmetro e, a cada seis anos, cruza a órbita do nosso planeta. Segundo cálculos dos astrônomos, o asteroide Bennu tem 1 chance em 2.500 de colidir com a Terra no século XXII, em 2135. Ou seja, é muito remota a possibilidade de que esse seja o asteroide responsável pelo fim do mundo, como alguns o têm chamado. As grandes dimensões e composição do asteroide, junto com a órbita perigosa, fizeram com que ele fosse escolhido como o alvo da nova missão. Bennu é considerado um objeto próximo da Terra (NEO, na sigla em inglês). Daqui a 150 anos, a Nasa acredita que existam chances mínimas de que, ao passar entre a Terra e a Lua, o asteroide possa ter sua rota alterada graças à força exercida por ambos corpos – e, assim, ser empurrado em direção a nosso planeta. O choque teria a potência de 80.000 bombas de Hiroshima. Mas também há chances de que ele seja enviado para longe da Terra devido à interação com os planetas do sistema solar e seus satélites.


ASTEROIDE AG5 2011:

Asteroide poderá colidir com a Terra em 2040 AG5 2011, como foi batizado, tem potencial para causar estragos na Terra em fevereiro de 2040, segundo previsões. Por isso, equipes especializadas já começaram a discutir maneiras de desviá-lo de rota. De acordo com a NASA, as chances de que esse asteroide atinja a Terra é de uma em 625, mas essa probabilidade poderá diminuir com o passar dos anos. O tamanho certo do corpo espacial ainda não foi identificado, mas estima-se que ele tenha cerca de 150 metros de largura, o que seria suficiente para destruir uma cidade. A NASA espera fazer o acompanhamento e avaliações mais detalhados do AG5 2011 a partir de 2013, mas já estuda maneiras de desviar o curso do asteroide. Dentre elas, está a ideia de enviar uma sonda para colidir com o objeto no espaço. O uso de armas nucleares também foi discutido, mas rapidamente descartado - uma explosão criaria uma chuva de pedras.


ASTEROIDE APOPHIS:


O asteroide Apophis pode destruir satélites em 2029. Entre os dias 9 e 10 de janeiro, o asteroide Apophis estará relativamente próximo da Terra, a cerca de 14,5 milhões de km de distância de nosso planeta. Mas na próxima vez que ele nos fizer uma visita, em abril de 2029, há grandes chances de que o encontro não seja pacífico. Um estudo da Agência Espacial Europeia (ESA) aponta que o Apophis chegará tão próximo da Terra que poderá destruir alguns satélites em órbita. O Apophis tem um diâmetro de 325 metros, 20% a mais de diâmetro do que a Nasa estimava. Isso significa que sua massa também é maior, aumentando cerca de 75%. Se, por acaso, o asteroide atingir a Terra, estima-se que seu impacto será de 880 megatons. Embora não seja o suficiente para exterminar completamente a vida no planeta, estima-se que a colisão, equivalente à bomba atômica mais poderosa já produzida, possa alterar o clima do planeta por alguns anos. Em 2029 Cientistas afirmam que Apophis não vai atingir a Terra em nosso próximo encontro, mas ele estará muito próximo, a 36 mil km de distância. Essa é uma medida menor do que a órbita de muitos de nossos satélites, o que significa que algum deles podem ser atingidos. E depois de 2029? O próximo encontro com Apophis depois dessa data será em 2036 e estima-se que ele tenha uma chance em 250 mil de nos acertar. São números muito baixos, mas, mesmo assim, é uma chance maior do que a que temos de ser atingidos por um raio ao sair na rua. Para garantir, cientistas russos já estão fazendo planos para alterar a rota de Apophis.



Site da NASA para objetos próximos da terra e riscos de impacto:

União Astronômica Internacional:

 Asteroide 1950 DA:

 Asteroide Bennu:

 Asteroide AG5 2011:

 Asteroide Apophis:

Acompanhe também Asteroides, Cometas e Planetas aqui:

Vídeo completo sobre todos estes corpos celeste aqui: Canal fique Ligado 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

UM COMETA GIGANTE e VERDE, DUAS VEZES O BRILHO DE JÚPTER ESTÁ SE APROXIMANDO

Apelidado de "O Incrível Hulk" por seu tamanho e brilho esverdeado, o cometa PANSTARRS (C / 2017 S3) poderá ser observado a olho nu ao norte do globo e no Brasil nas Regiões Norte e Nordeste já em meados de julho de 2018, graças à sua proximidade com a Terra. Não só isso, mas sua trajetória o aproxima cada vez mais do nosso sol.




Um astrônomo amador austríaco captou uma imagem impressionante do cometa Pan-STARRS (C/2017 S3), que está aumentado rapidamente sua luminosidade e poderá ser visto em meados de agosto, informa o portal Space Weather. Em 2 de julho, Michael Jaeger fotografou o cometa que, em apenas algumas horas, aumentou sua luminosidade em 1.600%. Estima-se que a atmosfera deste cometa, cercado por uma enorme nuvem de poeira e gás verde, é de cerca de 260.000 quilômetros de diâmetro – quase duas vezes o da atmosfera de Júpiter. Se continuar sua trajetória atual, o Pan-STARRS (C/2017 S3) atingirá o ponto mais próximo do Sol entre 15 e 16 de agosto. No momento, o cometa é visível apenas com o uso de telescópios, mas a publicação comunica que isso pode mudar com as explosões na camada de gás que até então estava congelada.

Surpreendentemente, a cada momento que passa, o cometa está ganhando velocidade e seu brilho fica maior e maior. Graças ao seu rápido aumento no brilho e seu caminho de aproximação ao nosso Sol. Vídeo completo sobre Panstarrs C/2017-S3 Canal fique Ligado:


 



GANHAR DINHEIRO ONLINE E RÁPIDO

  GANHAR DINHEIRO ONLINE E RÁPIDO Ganhando dinheiro rápido pela Internet! Ganhando dinheiro rápido e inteiramente FREE , no vasco !! 😎😎  N...

POSTAGENS ANTIGAS COM VÍDEOS DO CANAL FIQUE LIGADO