sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A HISTÓRIA DOS MONGES E DO TEMPLO BUDISTA SHAOLIN

A lendária ordem dos Monges Shaolin, Mestres do kung Fu e seres humanos incríveis.

Assim como os ninjas e os samurais, os shaolins são guerreiros lendários. Seus treinamentos e a disciplina são incríveis, assim como sua grandiosa história: Apesar de ser uma ordem reconhecidamente chinesa, os shaolins devem toda sua história a um indiano, chamado Buddhabhadra. Ainda no século V, o templo Shaolin foi construído pelo imperador chinês. Naquela época, os primeiros monges seguiam uma lei chamada Xiao Cheng, que era tão complexa e difícil, que nem mesmo os melhores monges conseguiam segui-la corretamente. 


Cada homem precisava obedecer 250 leis e as mulheres tinham 500. Isso fez com que a ordem sempre tivesse o tamanho bem reduzido. Foi somente depois que um novo mestre indiano chegou a China, que o budismo praticado pelos monges mudou e passou a seguir o caminho conhecido como Chan. Nele, apesar das regras e dificuldades ainda serem grandes para uma pessoa normal, não são tão impossíveis para os monges. 

Apesar de ser famosa pela capacidade de batalha de seus discípulos, a ordem dos shaolins não praticou nenhum tipo de arte marcial durante muito tempo. A chegada de Bodhidharma foi o que desencadeou os primeiros passos do que viria a ser o kung fu, muitos anos depois. 


A ideia desse mestre era fazer com que os monges se movimentassem mais, pois a rotina de meditação constante fazia com que o corpo acabasse ficando debilitado. Ainda antes de dominarem a arte da luta, os Shaolins tiveram sua primeira grande queda, devido a movimentações políticas dentro da China. Somente em 1300, os monges começaram a praticar um tipo de luta que envolvia o bastão. Em poucos anos, eles eram tão bons nisso, que seus serviços foram requisitados pelo governo da China, que vinha sendo atacado por piratas japoneses. 


Como os soldados normais chineses não conseguiam deter os invasores, os monges foram convocados a luta. Porém o líder escolhido, o monge Shaolin Tianyuan, foi questionado pelos líderes de outros monastérios e uma das batalhas mais lendárias de todos os tempos ocorreu para decidir quem seria o general dos monges chineses. Os que conseguem passar por todo o treinamento, normalmente começam seu caminho ainda com 7 anos de idade e passam a vida fazendo apenas duas coisas: aprendendo o kung fu Shaolin e meditando.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

NASA ENVIA SONDA PARA TOCAR LITERALMENTE O SOL

Nasa lança missão para 'tocar' o Sol com nave hiper-resistente ao calor e à radiação

Sonda deverá superar temperaturas de milhares de graus Celsius para coletar informações sobre os ventos solares.



A agência espacial americana (Nasa) lançou sua primeira missão para "tocar" o Sol, a Parker Solar Probe, às 4h31 da manhã deste domingo (12), horário de Brasília (3h31 da manhã, hora local). A operação chegou a ser adiada três vezes. O último cancelamento ocorreu no sábado (11) por conta de problemas técnicos. A nave espacial deverá se aproximar da enorme estrela cheia de hidrogênio e hélio e enfrentará temperaturas altíssimas, assim como níveis de radiação. Os cientistas vão chegar mais perto do que nunca – na atmosfera externa do Sol - e o que será colhido de informação pelo caminho também será importante.

A nave espacial foi lançada da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, em uma janela de lançamento que foi aberta neste sábado (11) às 3h48 da madrugada da Flórida (4h48 de Brasília). A Nasa disse que a missão é "histórica".


O nome da missão – Parker Solar Probe – é uma homenagem a Eugene Newman Parker, astrofísco de Michigan. Foi ele quem descobriu uma solução matemática para comprovar os ventos solares. Parker recebeu a honra de ter uma missão com seu nome ainda vivo, uma raridade na história da Nasa.


Mas o que são os ventos solares e por que é importante entender mais sobre eles? Os ventos solares são um fluxo de partículas que sai constantemente do Sol. Essas partículas, basicamente prótons e elétrons, têm uma energia cinética (velocidade) muito grande, como diz a astrofísica Adriana Valio, da Universidade Mackenzie. Ela explica que essa energia supera a energia gravitacional do Sol. Ou seja: a atração gravitacional, da massa do Sol, é menor na parte da coroa solar – topo da atmosfera da estrela – local de onde saem as partículas. É a mesma lei que nos segura no chão da Terra e não nos deixa sair flutuando pelo espaço: nosso planeta também tem sua força gravitacional, e é ela que nos prende aqui. No Sol, na parte da coroa, as partículas têm tanta energia que conseguem "escapar" dessa força em um fluxo que é eterno. Isso cria o que chamamos de ventos solares, que são constantes e banham todo o Sistema. Os ventos solares já eram conhecidos, mas a Nasa também quer desvendar um mistério. Imagine uma fogueira. Você está perto, curtindo o calor do fogo em uma noite de frio. Mas e se chegar mais perto? Vai se queimar. Quanto mais perto, mais quente. Isso não vale exatamente para o Sol. A superfície do Sol é cerca de 300 vezes mais fria que a parte externa da atmosfera, a coroa. Teremos até 2025 para descobrir. Em novembro deste ano, a nave deverá chegar no primeiro periélio – ponto mais próximo da órbita que faremos até a nossa estrela. E vamos repetir inúmeras vezes, até uma última fase da missão e a nave desintegrar.

 Fonte: Nasa.gov.com
https://youtu.be/7CyPmrkQhP8

GANHAR DINHEIRO ONLINE E RÁPIDO

  GANHAR DINHEIRO ONLINE E RÁPIDO Ganhando dinheiro rápido pela Internet! Ganhando dinheiro rápido e inteiramente FREE , no vasco !! 😎😎  N...

POSTAGENS ANTIGAS COM VÍDEOS DO CANAL FIQUE LIGADO