Sejam todos muito bem vindos galera do bem, se está lendo aqui agora é porquê com toda certeza você é iluminado(a) e busca encontrar a verdade sobre tudo, ENTÃO FIQUE LIGADO...
Tecnologia no seu alcance
Tecnologia no seu alcance
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
O PROJETO DA "ONU" PARA MUDAR O MUNDO EM 12 ANOS COM O FOCO NO "GRAFENO"
Os SDGs substituem os objetivos de desenvolvimento do Milênio (ODM), que começou um esforço global em 2000 para combater a indignidade da pobreza. Os ODM estabeleceram objetivos mensuráveis, universalmente acordados para combater a pobreza extrema e a fome, prevenindo doenças mortais e expandir a educação primária para todas as crianças, entre outras prioridades de desenvolvimento. Esses 17 objetivos, construídos sobre os sucessos de desenvolvimento do Milênio, também incluem novas áreas tais como a mudança climática, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades.
Os objetivos são interligados – muitas vezes a chave para o sucesso em um envolverá a abordar questões mais comumente associada com o outro. Mais forte que o aço, mais leve que o ar e mais fino que um fio de cabelo, o grafeno despertou interesse mundial ao ser redescoberto e isolado em 2004 por pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra. O extraordinário feito rendeu aos cientistas André Geim e Konstantin Novoselov o Prêmio Nobel de Física de 2010. Ao revelarem ao mundo experimentos com grafeno na forma de um material inovador superflexível, inquebrável e capaz de conduzir calor e eletricidade tão bem quanto o cobre, os cientistas deram a largada para a corrida da indústria em busca do chamado “ouro cristalino”, que promete revolucionar vários setores como automotivo, mecânico, têxtil, microeletrônica, celulose, aeroespacial, entre outros.
Descoberto em 1962, mas pouco conhecido fora da comunidade científica até então, o grafeno, material feito partir do minério de grafite, apresenta uma estrutura com os átomos de carbono dispostos em formato hexagonal, o que lhe confere características excepcionais de leveza, transparência, impermeabilidade e resistência 200 vezes superior ao aço, segundo os cientistas.
Considerado o “novo silício” por sua grande aplicabilidade tecnológica, o grafeno vem impulsionando pesquisas e projetos desenvolvidos em rede global com universidades da Inglaterra, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Brasil, país considerado estratégico por suas reservas minerais. Estima-se que as reservas mundiais de grafite alcancem 131,4 milhões de toneladas, das quais 59,5 milhões estão no Brasil, particularmente, em Minas Gerais, Ceará e Bahia.
Fonte: Canal Fique Ligado Brasil
Vídeo explicativo sobre o Plano da ONU em utilizar o Grafeno
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
O PROJETO MAIS AMBICIOSO DA ENGENHARIA ESPACIAL, A ESFERA DE DYSON
Esfera de Dyson é uma megaestrutura hipotética originalmente descrita por Freeman Dyson, a qual orbitaria uma estrela de modo a rodeá-la completamente, capturando toda ou maior parte de sua energia emitida. Dyson especulou que tal estrutura seria a consequência lógica da sobrevivência e da escalar necessidade de energia de uma civilização avançada tecnologicamente, e propôs que a busca de evidências de tal estrutura poderia levar à detecção de vida extraterrestre com inteligência avançada. A maioria das descrições ficcionais são de uma casca sólida de matéria encobrindo a estrela, que é considerada a variante menos plausível da idéia.
Desde que o conceito desta megaestrutura foi inicialmente idealizado, a engenharia espacial tem apresentado diferentes propostas para a construção de uma estrutura artificial, ou de uma série de estruturas, com intuito de rodear uma estrela para capturar sua energia, porém as dificuldades técnicas para a execução deste projeto relegaram a Esfera de Dyson à arena da ficção científica.
No ano de 2015, entretanto, após o telescópio espacial Kepler analisar a enorme oscilação da luminosidade da estrela KIC 8462852, da constelação de Cisne, astrônomos renomados passaram a considerar a hipótese de que uma megaestrutura similar à Esfera de Dyson pudesse estar causando o fenômeno. A sonda espacial Kepler, lançada em 2009 para procurar planetas extrassolares, já descobriu milhares deles. Uma das técnicas usadas para esse fim consiste em observar variações na luminosidade da estrela quando um planeta passa entre ela e a sonda. Essa passagem causa uma pequena depressão na curva de luminosidade da estrela. São variações pequenas, em geral menores que 2% da luminosidade normal e são periódicas, já que causadas por um planeta em órbita.
Os outros astrônomos, intrigados com o comportamento fora do usual dessa estrela, logo descobriram que sua luminosidade total está diminuindo gradualmente com o passar do tempo. Desde sua descoberta, o brilho total da estrela já caiu quase 4%, o que é inexplicável. O comportamento inusitado dessa estrela, que ficou conhecida como “estrela de Tabby”, causou enorme interesse na comunidade astronômica e logo começaram a surgir explicações para ele.
Vejamos algumas consideradas mais promissoras
1 – Um enxame de cometas estaria circulando a estrela. Como os cometas estariam espalhados em posições variadas, causariam depressões irregulares na curva de luminosidade. Mas há um problema: a luz da estrela necessariamente aqueceria os cometas e o calor gerado teria de ser dissipado como radiação infravermelha (calor). E não se detecta nenhum excesso de infravermelho na região da estrela. Além disso, essa hipótese não daria uma razão para a queda contínua da luminosidade total da estrela.
2- A própria estrela estaria apresentando essas variações. Realmente, algumas estrelas, muito raramente, têm esse tipo de comportamento. Mas as variações são muito menos intensas e só ocorrem em estrelas muito novas e quentes, o que não é o caso da estrela de Tabby, que é uma estrela de meia idade. Enfim, todas as explicações naturais apresentadas são plausíveis, mas não são inteiramente conclusivas. Surgiu, então, uma explicação bem mais audaciosa: a estrela de Tabby estaria envolvida em uma esfera de Dyson. Por enquanto, todas as explicações, naturais ou não, estão na mesa e podem ser comprovadas ou eliminadas. Em maio desse ano, surgiram novas depressões na luminosidade da estrela de Tabby e as observações dos astrônomos se intensificaram.
É possível que, em breve, tenhamos novidades mais consistentes.Atualmente milhares de astrônomos em observações mais detalhadas afirmaram se tratar de nuvens de poeira envolvendo uma estrela.
Fonte: Fique Ligado
Assinar:
Postagens (Atom)
GANHAR DINHEIRO ONLINE E RÁPIDO
GANHAR DINHEIRO ONLINE E RÁPIDO Ganhando dinheiro rápido pela Internet! Ganhando dinheiro rápido e inteiramente FREE , no vasco !! 😎😎 N...